Campanha de Fraternidade “Auta de Souza”
CFAS
O QUE É A CAMPANHA?
A CAMPANHA DE FRATERNIDADE AUTA DE SOUZA é uma atividade que ocorre nos Centros Espíritas ou Postos de Assistência, geralmente aos domingos pela manhã, com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita de porta em porta levando esclarecimento e consolo aos lares, e arrecadar donativos para as famílias carentes. A Campanha desenvolve-se em três etapas: preparação (estudo e prece), o trabalho nas ruas (distribuição de mensagens ou arrecadação de donativos) e, por fim, a avaliação e o encerramento.
OBJETIVOS
- Divulgação da Doutrina Espírita nos lares;
- Arrecadação de donativos;
- Incentivo à reforma íntima;
- Incentivo à prática da caridade;
- Formar futuros caravaneiros.
COMO SURGIU A CFAS?
Nos idos de 1950, Nympho Corrêa residia em Campo Grande-MS e frequentava a Mocidade do Centro Espírita Discípulos de Jesus, quando veio de Recife-PE, o sargento Oli de Castro e convidou os jovens para organizar a Campanha do Quilo na cidade. Sendo assim, Nympho participou efetivamente por mais de dois anos deste trabalho.
Em 1952, mudou-se para a cidade de São Paulo onde iniciou suas atividades como trabalhador no Departamento de Assistência Social da Federação Espírita da cidade de São Paulo, vindo a propor o início da Campanha de Fraternidade neste local, por intuição e necessidade das famílias, e de levar as mensagens de consolo aos lares da capital paulista. Assim sendo, em 3 de março de 1953, realizou-se a primeira Campanha de Fraternidade. Após vencidas as lutas iniciais, chegaram as primeiras orientações espirituais de Bezerra de Menezes pelas mãos de Chico Xavier, encorajando e orientando os passos do trabalho iniciante.
PARA CONHECER MELHOR
Você poderá realizar o Curso de Campanha de Fraternidade Auta de Souza e treinamentos nos ENCONTROS FRATERNOS AUTA DE SOUZA pelo Brasil afora e até em outros países e na CONCAFRAS-PSE. Para maiores informações consulte o site:www.ocentroespirita.com